Depois de certo tempo trabalhando com finanças, consigo afirmar sem nenhuma dúvida: sua suposta “falta de dinheiro” pouco tem a ver com sua renda. Se você é essa pessoa que sabe que não ganha mal, mas mesmo assim o dinheiro não sobra, senta aqui.
Precisamos conversar ????
Não te conheço, mas poderia chutar que muito um dos três motivos abaixo (ou dois ou os três ao mesmo tempo) pode explicar o que está acontecendo com você.
Caso se identifique com um ou mais deles, excelente! Esse pode ser o ponto de partida para você rever seus comportamentos e decidir mudar!
Primeiro de tudo, não se culpe. A culpa, arrependimento e outras emoções negativas não ajudam. No lugar da culpa, assuma a responsabilidade! Tome para si o fato de que depende de você, e somente de você, escrever outra história.
Depois, decida mudar. Ataque os tópicos acima. Apenas um deles, se você achar mais fácil assim. Ou todos ao mesmo tempo, colocando toda a sua energia nesse objetivo.
Por fim, acredite que você tem um potencial enorme na sua vida financeira e é plenamente capaz de ter não só o equilíbrio de volta, mas muita prosperidade. Você só precisa aprender algumas coisas e estar aberta a sair da sua zona de conforto – tanto para a mudança de comportamentos quanto para ajustar sua forma de pensar a respeito do dinheiro.