Você pegou um empréstimo na tentativa de quitar todas as suas contas e acabou se enrolando ainda mais? Ou começou a anotar todos os seus gastos, mas o descontrole permaneceu?
Já quebrou o cartão de crédito pra parar de comprar, mas as dívidas continuaram aumentando? E por fim, pesquisou jeitos de ganhar uma renda extra pra tentar resolver isso tudo mas acabou desmotivada, sem saber o que fazer e como resolver o seu problema financeiro?
Um dos motivos de eu fazer o que faço hoje é por ter sido endividada também. Trabalho com finanças pessoais desde 2009, mas em 2012 entrei em dívidas por ter comprado um carro, enquanto eu pagava uma pós-graduação bem cara, ao mesmo tempo em que resolvi fazer intercâmbio, gastando em 10 dias de estadia em Londres, o dinheiro que deveria durar 1 mês!
Levei exatos 27 meses para quitar todas as minhas dívidas!
Hoje, tenho uma clareza imensa de quais coisas faltaram à Evelin daquela época:
Planejamento.
Equilíbrio emocional, para saber que as experiências são muito melhor aproveitadas quando vividas no momento certo.
Pés nos chão, que evitaria que eu me deslumbrasse tanto na viagem e mantivesse os gastos num patamar razoável.
Um método eficiente de orçamento pessoal, afinal eu anotava todas as minhas contas grandes num caderno e o dinheiro sumia todo mês sem eu saber o que acontecia.
Inteligência financeira, para entender que antecipar a quitação das dívidas me faria economizar muito do dinheiro que joguei fora em juros, além de me trazer de volta a paz e a liberdade perdidos naqueles anos de endividamento!
Você precisa de um método que realmente funcione, que seja adaptado ao seu estado emocional e garanta que você ficará livre das dívidas pra sempre!
Qual projeto você realizaria com R$ 4.414? Como se sentiria com R$ 13.863,68 investidos na sua reserva de segurança?
Quanto mais rapidamente você se livrar das suas dívidas, menos dinheiro joga fora em juros.
E mais rápido terá seu dinheiro investido, rendendo juros para você!
Fazer o levantamento das suas dívidas do jeito certo
Ganhar uma visão do seu orçamento mensal e extrair dele as informações de que precisa
Fazer o dinheiro sobrar (mesmo enquanto ainda está endividada)
Descobrir quais dívidas pagar primeiro, quais deixar por último e quando desistir de pagar
Entender qual é a melhor estratégia de quitação das dívidas para o seu caso (dentro da sua realidade, personalidade e objetivos)
Como negociar com quem você deve
Como manter seu equilíbrio emocional durante a jornada de quitação
Você já cortou alguns gastos, está tentando se organizar faz tempo, mas ainda não conseguiu ter controle da situação e sente que esse esforço não te ajudou em nada a pagar suas dívidas?
Até pouco tempo atrás você acreditava que a situação estava sob controle, mas as dívidas cresceram como uma bola de neve e você nem sabe por onde começar a pagar?
Você pensa que a essa altura da vida não deveria estar passando sufoco. Deveria conseguir fazer uma viagem legal todo ano, a cirurgia plástica dos seus sonhos, se vestir bem sem precisar ficar se controlando ou abrir o seu negócio, mas tudo isso parece fora da sua realidade hoje?
Você trabalha pra caramba e no final do mês não vê o dinheiro. Você entrou num looping de só pagar conta e não sobra mais nada?
De vez em quando bate um desespero porque você não enxerga uma luz no fim do túnel e tudo o que quer é se livrar das dívidas para ter seu salário inteiro de volta para você?
Você quer investir em conhecimento de finanças pra se livrar das suas dívidas e voltar a fazer planos pra aproveitar ainda mais a vida?
Nossa mente pode nos sabotar de vez em quando, por isso, você vai aprender a se preparar para os desafios emocionais da quitação de dívidas e, assim, garantir que seus planos financeiros sejam executados com sucesso!
Você vai aprender a investigar as informações importantes a respeito do seu cenário atual, vou pegar você pela mão e te ajudar a ter coragem!
Dinheiro sobrando é o principal material de trabalho para sua quitação de dívidas. Vou te ensinar a fazer seu orçamento de um jeito simples e prático.
Se esse for o seu caso, você aprenderá o que fazer!
Se esse for o seu caso, você aprenderá o que fazer!
Como começar a investir mesmo endividada e se blindar para nunca mais voltar para as dívidas.
Frases, abordagens e até argumentos jurídicos nos quais você pode se inspirar na hora de negociar suas dívidas com o banco ou qualquer outro credor e evitar erros que podem lhe custar tempo e dinheiro.
Uma aula especial para você saber o que funciona e o que não funciona para aumentar sua nota de crédito junto aos órgãos de proteção.
Se depois de efetuar a matrícula e acessar o curso, você entender que ele não traz conteúdos relevantes para te ajudar a traçar sua estratégia para quitação das dívidas, você tem um prazo de 15 dias para desistir da inscrição e receber o reembolso.
Isso significa que você não corre nenhum risco ao se matricular!
Tire suas dúvidas pelo Whatsapp!
Eu sou Consultora Especialista em Finanças Pessoais para mulheres e atuo desde 2016 ajudando elas a ganharem autonomia sobre o próprio dinheiro, a melhorarem a sua relação com as finanças e começarem a investir.
Sou formada em Jornalismo com pós-graduação em Análise Econômica e passagens profissionais pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), Infomoney, entre outros.
Estudo Finanças Pessoais desde 2009 e com a minha experiência pessoal, aprendi que o conhecimento técnico sobre finanças e investimentos é necessário, mas sozinho ele não ganha jogo. Não basta aplicar as estratégias sem ajustar também a sua mentalidade relacionada ao dinheiro, sua prioridades de vida e valores pessoais.
Eu ensino de forma didática os conceitos técnicos do mercado financeiro, de investimentos e produtos bancários e ainda mergulho no autoconhecimento para garantir que toda essa teoria faça sentido na sua realidade. Essa é a base da minha metodologia e por meio da AUTO CONSULTORIA FINANCEIRA você pode conhecer melhor como esse ensino funciona!
Esse programa é a realização de um propósito: ajudar mulheres a terem um planejamento financeiro acessível, realista e auto construído. Ensiná-las a fazer uma gestão simples e eficiente do seu dinheiro, começar a investir e a tomar decisões financeiras com mais segurança, para então conquistarem uma vida com muito mais realização.
É sobre construir uma geração de mulheres que alcancem a independência, segurança e a liberdade que apenas a inteligência financeira proporciona.