Formada em Jornalismo, Coaching e pós-graduada em Análise Econômica, comecei a estudar finanças pessoais quando estava no último ano da faculdade. Meu objetivo era descobrir como eu conseguiria casar ganhando R$ 600,00 – meu salário do estágio na época.
O noivado não foi pra frente, mas a paixão pelas finanças ficou. Depois de criar meu próprio espaço na internet e começar a falar sobre o assunto, fui convidada pra escrever sobre dinheiro e mulheres no blog institucional de uma grande seguradora, e comecei a trabalhar com jornalismo econômico. Fiz parte da Infomoney e trabalhei no Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor.
No campo pessoal, por volta dessa época eu perdi o controle das minhas finanças, me desfiz de todos os investimentos que carregava há anos. Me endividei e levei 27 meses pra quitar tudo e me reequilibrar.
Com essa experiência entendi que não bastava ter os conhecimentos teóricos sobre finanças, que eu já tinha. Era preciso me conhecer, entender como a minha mente e o meu comportamento interferiam no meu orçamento mensal e na minha definição de prioridades. Decidi então ir em busca disso, de autoconhecimento.
A construção do meu patrimônio atual e a jornada pra minha independência financeira recomeçou apenas em 2015. No ano seguinte, comecei a ajudar outras mulheres a superarem seus desafios na relação com o dinheiro. Tudo isso enquanto trabalhava paralelamente na Federação Brasileira de Bancos. Após pouco mais de 1 ano em transição de carreira, pedi demissão para me dedicar exclusivamente ao meu negócio atual.
Hoje eu ensino mulheres a terem mais poder sobre seu próprio dinheiro, seja ao quitar suas dívidas, organizar o orçamento mensal pra fazer seu dinheiro sobrar ou começar a investir na sua independência financeira. Tudo isso de maneira realista, simples e respeitando a essência de cada uma.